A primeira-dama Janja não é apenas uma figura simbólica no governo Lula. Janja assume funções de governo muito claras, chefiando missões especiais do país e até participando da escolha de ministros. Enquanto isso, Geraldo Alckmin parece mesmo ter sido um fantoche, para relativizar o radicalismo do petismo e vencer as eleições. Quem faz as vezes de vice, de fato, é a feminista Rosângela Lula da Silva. Este é o tema do programa Na Veia deste sábado (03).
Primeira-dama Janja e o custo aos cofres públicos
A viagem da primeira-dama Janja Lula da Silva para a abertura das Olimpíadas em Paris custou pelo menos R$ 203,6 mil aos cofres públicos, de acordo com dados do Painel de Viagens do Ministério da Gestão (MPO) e do Portal do Orçamento Siga Brasil. O montante leva em conta os gastos de Janja e de cinco servidores que compuseram a comitiva.
Assista ao Na Veia todos os sábados
O programa Na Veia traz uma análise direta das questões sociais e políticas, com personalidade, pautado por um tema pertinente da atualidade. Apresentado por Geisiane Freitas, mestre em Sociologia e pesquisadora das relações raciais e de gênero, vai ao ar todos os sábados, às 20 horas, na Gazeta do Povo e também no canal do YouTube do jornal.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ