Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, promete assumir o posto colocando em um dos mais altos cargos da Presidência ninguém menos que Susie Wiles, que coordenou a última campanha e compõe a equipe de Trump desde 2016. Wiles será chefe de gabinete da Casa Branca a partir de janeiro de 2025, a primeira mulher a ocupar o cargo na história do país. Mas Trump não era misógino, conforme pregam os progressistas?
E falando nos progressistas, do lado de cá quem deu as caras de novo foi Guilherme Boulos (Psol), que depois de perder as eleições parece ter voltado mais autêntico que nunca. Dessa vez, o psolista apareceu em um evento para a militância comparando a “extrema direita” a uma “erva daninha”. No discurso sobrou até para Trump e Bolsonaro, com Boulos falando que a eleição dele nos EUA anima o pessoal aqui no Brasil para que o “inelegível” volte a ser elegível. Errado não tá!
Trump anuncia coordenadora de campanha para chefiar gabinete
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (7) que Susie Wiles, sua coordenadora de campanha, será a nova chefe de gabinete da Casa Branca a partir de janeiro de 2025.
Wiles, que possui longa experiência como consultora política, é uma veterana das campanhas eleitorais nos EUA, tendo iniciado sua carreira nessa área ainda na década de 1980, quando trabalhou na candidatura presidencial de Ronald Reagan.
Boulos chama "extrema direita" de erva daninha
O candidato derrotado no segundo turno das eleições para a prefeitura de São Paulo, deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), fez seu primeiro discurso para a militância na noite desta quinta-feira (7). Em suas falas, Boulos comparou a "extrema direita" a “erva daninha” que “cresce rápido”. “Quando se planta ódio, medo, como a extrema direita faz, nesse país e no mundo, floresce mais rápido”, disse.
O evento contou com a presença de lideranças de partidos de esquerda como o PT, o Psol e o PCdoB, como os deputados Rui Falcão (PT-SP), Erika Hilton (Psol-SP) e Orlando Silva (PCdoB-SP). Intitulado “O futuro é nosso”, a intenção foi debater os desafios e os caminhos após a eleição municipal.