Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Resposta a Elon Musk

“Project 92”: a rede social da Meta para competir com o Twitter

Diretor de produtos da Meta diz que nova rede social é "resposta ao Twitter" (Foto: Bigstock )

Ouça este conteúdo

A Meta (controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp) está criando uma rede social para competir com o Twitter. A ideia é lançá-la o mais brevemente possível, conforme publicado pelo portal norte-americano "The Verge", especializado em tecnologia.

Durante uma reunião interna, o diretor de produtos da Meta, Chris Cox, chegou a classificar a nova plataforma como sua "resposta ao Twitter". Segundo ele, "criadores e figuras públicas estão interessados em ter uma plataforma que seja gerenciada de forma sensata, na qual possam confiar".

Sua fala é interpretada como uma alusão à falta de confiança de alguns usuários e empresas no Twitter, desde que Elon Musk comprou o aplicativo no ano passado. Para completar, Cox ainda enfatizou que o aplicativo será baseado em "segurança, sendo fácil de usar e confiável".

Internamente, a Meta tem chamado a nova rede social de "Project 92", mas um dos nomes oficiais cogitados é "Threads".

O novo aplicativo independente será baseado no Instagram e trará a opção de repostar as publicações de outros usuários, algo semelhante a um retweet. Fotos publicadas até o momento, mostram que o design se assemelha à seção de comentários da rede.

O aplicativo também utilizará o sistema de contas do Instagram para preencher automaticamente as informações do usuário. Além disso, se integrará ao ActivityPub, o protocolo de rede social descentralizado e de código aberto, permitindo que seus usuários levem suas contas e seguidores para outros apps.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.