No programa Em Baixa desta quarta-feira (28), um dos assuntos é o jantar entre presidentes de nove partidos e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que foi marcado pelo anúncio do ex-governador Rodrigo Garcia (sem partido) como o coordenador da campanha de Nunes à reeleição na capital paulista.
Aproveitando o assunto, Thiago Melo também comenta sobre o almoço que reuniu Alexandre de Moraes, Rodrigo Maia e Rodrigo Garcia em São Paulo. E por fim, esta edição do programa traz a notícia de que o CEO da Meta (antigo Facebook), Mark Zuckerberg, confessou ter censurado conteúdo por pressão do governo Biden.
Ex-governador Rodrigo Garcia vai coordenar campanha de Ricardo Nunes em São Paulo
Após deixar o PSDB no ano passado, Garcia não se filiou a nenhuma outra sigla e mesmo sem partido, o ex-tucano é reconhecido como um hábil articulador, especialmente entre os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde ocupou a presidência entre 2005 e 2007 e foi deputado por três mandatos consecutivos.
Garcia, assim como Nunes, ocupava o cargo de vice e, depois da saída do ex-governador João Doria (sem partido), assumiu o governo do estado. Garcia e Nunes tiveram uma boa relação durante os mandatos. “A escolha foi pela experiência dele na vida pública”, disse o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, à Gazeta do Povo.
Zuckerberg admite que Meta censurou usuários por pressão do governo Biden
A admissão foi feita em uma carta enviada por ele nesta segunda-feira (26) ao Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. O órgão tem investigado a supressão indevida de conteúdo nas plataformas sociais.
Zuckerberg relatou que as políticas de conteúdo do Facebook durante a pandemia foram alteradas para atender à Casa Branca. O material banido incluía publicações meramente humorísticas.
Assista ao Em Baixa todas as quartas e sábados
Política com humor, humor com política. É assim que o comentarista Thiago Melo conduz o Em Baixa, que aborda o lado tragicômico do noticiário. O programa vai ao ar todas as quartas e sábados, às 10h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Explosões em Brasília tem força jurídica para enterrar o PL da Anistia?
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião