• Carregando...

No programa Em Baixa desta quarta-feira (28), um dos assuntos é o jantar entre presidentes de nove partidos e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que foi marcado pelo anúncio do ex-governador Rodrigo Garcia (sem partido) como o coordenador da campanha de Nunes à reeleição na capital paulista.

Aproveitando o assunto, Thiago Melo também comenta sobre o almoço que reuniu Alexandre de Moraes, Rodrigo Maia e Rodrigo Garcia em São Paulo. E por fim, esta edição do programa traz a notícia de que o CEO da Meta (antigo Facebook), Mark Zuckerberg, confessou ter censurado conteúdo por pressão do governo Biden.

Ex-governador Rodrigo Garcia vai coordenar campanha de Ricardo Nunes em São Paulo

Após deixar o PSDB no ano passado, Garcia não se filiou a nenhuma outra sigla e mesmo sem partido, o ex-tucano é reconhecido como um hábil articulador, especialmente entre os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde ocupou a presidência entre 2005 e 2007 e foi deputado por três mandatos consecutivos.

Garcia, assim como Nunes, ocupava o cargo de vice e, depois da saída do ex-governador João Doria (sem partido), assumiu o governo do estado. Garcia e Nunes tiveram uma boa relação durante os mandatos. “A escolha foi pela experiência dele na vida pública”, disse o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, à Gazeta do Povo.

Zuckerberg admite que Meta censurou usuários por pressão do governo Biden

A admissão foi feita em uma carta enviada por ele nesta segunda-feira (26) ao Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. O órgão tem investigado a supressão indevida de conteúdo nas plataformas sociais.

Zuckerberg relatou que as políticas de conteúdo do Facebook durante a pandemia foram alteradas para atender à Casa Branca. O material banido incluía publicações meramente humorísticas.

Assista ao Em Baixa todas as quartas e sábados

Política com humor, humor com política. É assim que o comentarista Thiago Melo conduz o Em Baixa, que aborda o lado tragicômico do noticiário. O programa vai ao ar todas as quartas e sábados, às 10h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]