"Quando a Lei Rouanet acabar, a cultura vai parar nesse país"
- Ingrid Guimarães, atriz, para quem a cultura brasileira nasceu por uma canetada, somente em 1991.
"Prezamos a vida acima de tudo" - mensagem do PCC interceptada pelas forças de segurança de São Paulo. A mensagem tinha como destinatários o “crime em geral”, as autoridades governamentais e os veículos de “comunicação mundial”. Parece piada, mas não é.
"Na vida nunca menti"
- Ciro Gomes, político e eterno candidato à Presidência, numa frase que é assim uma espécie de metamentira.
"Será que é falta de mulher?" - Jean Wyllys, ex-BBB, tomando as dores de Dilma Rousseff e principalmente Lula, acusado por Ciro Gomes de ser um dos artífices do impeachment da "gerentona".
"Incrível como uma mulher pode despertar a ira misógina nos inpresidenciáveis [sic] do país!" - Márcia Tiburi, infilosofável.
“Pátria amada não pode ser pátria armada” - Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, mandando uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro durante as celebrações do dia 12 de outubro.
"Já tenho vontade de privatizar a Petrobras"
- Jair Bolsonaro, presidente, deixando a gente sonhar...
“Quantas vezes eu choro sozinho no banheiro em casa. Minha esposa nunca viu, ela acha que eu sou o machão dos machões.” — Ainda Jair Bolsonaro, num momento 'Os Brutos Também Amam'.
"Hollywood eliminou diretores e pessoas criativas e gente que realmente gostava do cinema, e pessoas em geral capazes de qualquer tipo de sentimento humano" - Amanda Milius, produtora, sobre o expurgo da inteligência que põe em risco todo o legado artístico de Hollywood.
"Só se eu fosse louca"
- Déa Lúcia, mãe do ator Paulo Gustavo, explicando por que recusou o convite para participar das celebrações de encerramento da CPI da Covid, aquela capitaneada por Renan Calheiros.
"Não houve corrupção sistêmica na Petrobras" - Gleise Hoffmann, deputada e discípula da ideia de que uma mentira contada mil vezes é bem capaz de virar verdade. Quem disse mesmo isso, aliás?
#MEMÓRIA#
"A política é a arte de procurar problemas, encontrá-los por todos os lados, diagnosticá-los incorretamente e a eles impor as piores soluções" - frase atribuída a Groucho Marx. Que, apesar do nome, não tem nenhum parentesco com o Karl.
"Não se apresse em perdoar. A misericórdia também corrompe" - Nelson Rodrigues, mostrando que até os gênios aqui e ali dão uma escorregada.