O mais recente episódio da animação "South Park" agitou as redes sociais ao satirizar atletas transgêneros. A trama gira em torno de um campeonato de levantamento de peso em que a personagem Strong Woman compete com uma nova personagem chamada Heather Swanson – que se parece como ex-lutador Randy Savage. Swanson alega que se identificou como mulher há duas semanas e quer participar da competição.
Não demorou para que os criadores da série, Matt Stone e Trey Parker, serem acusados de “transfobia”. A transgênero campeã mundial de ciclismo em pista Rachel McKinnon criticou o episódio em seu Twitter, chamando-o de “transfóbico” e “indolente”. Além disso ressaltou que a série tem sido “profundamente transfóbica” e que “não é o seu primeiro enredo transfóbico. E não será o último.”
Com o título de “Board Girls”, o episódio é o sétimo da 23.ª temporada. O site especializado em filmes e séries IndieWire chegou a classificá-lo como “o episódio mais transfóbico de todo o programa”. "South Park" reconhecidamente não costuma pegar leve em sua sátiras.
Um trecho do episódio pode ser visto no YouTube:
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião