O mais recente episódio da animação "South Park" agitou as redes sociais ao satirizar atletas transgêneros. A trama gira em torno de um campeonato de levantamento de peso em que a personagem Strong Woman compete com uma nova personagem chamada Heather Swanson – que se parece como ex-lutador Randy Savage. Swanson alega que se identificou como mulher há duas semanas e quer participar da competição.
Não demorou para que os criadores da série, Matt Stone e Trey Parker, serem acusados de “transfobia”. A transgênero campeã mundial de ciclismo em pista Rachel McKinnon criticou o episódio em seu Twitter, chamando-o de “transfóbico” e “indolente”. Além disso ressaltou que a série tem sido “profundamente transfóbica” e que “não é o seu primeiro enredo transfóbico. E não será o último.”
Com o título de “Board Girls”, o episódio é o sétimo da 23.ª temporada. O site especializado em filmes e séries IndieWire chegou a classificá-lo como “o episódio mais transfóbico de todo o programa”. "South Park" reconhecidamente não costuma pegar leve em sua sátiras.
Um trecho do episódio pode ser visto no YouTube:
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
Reforma tributária: Relator corta desconto a saneamento e inclui refrigerantes no “imposto do pecado”
Pesquisa mostra consolidação da direita nos estados e indefinição no antagonismo a Lula em 2026
Faltam justificativas para prisão de Braga Netto