A apresentadora Xuxa publicou, neste sábado (30), no Instagram uma foto em que Joel Datena, filho de Luiz Datena, aparece na TV e fez um desabafo sobre o atual apresentador do Brasil Urgente, na Band. "Vi essa pessoa falando de uma criança de 10 anos que pegou um carro. Até aí, ok. A indignação do apresentador... mas dizer que se fosse filho dele ele ia bater, e que seria melhor ele bater que a polícia. Não, né? [...] Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei", escreveu a apresentadora da Record, ao se referir à Lei da Palmada, também conhecida como Lei Menino Bernardo.
Desde 2014, o dispositivoo alterou o Estatuto da Criança e do Adolescente, proibindo castigo físico e tratamento cruel ou degradante a crianças e adolescentes.
Leia também: A polêmica Lei da Palmada: até onde os pais podem ir?
Algumas horas depois da postagem, Luiz Datena publicou um vídeo no Instagram em que não menciona o nome de Xuxa, mas diz que uma das poucas vezes que quis "dar umas palmadas" no filho Joel foi quando ele assistiu "àquela garota de programa infantil, que cresceu e ainda continua infantil e além disso imbecil".
O próprio Joel Datena também usou a rede social para responder às críticas de Xuxa, reafirmar sua opinião e destacar que é pai de quatro filhos. "Eu disse e repito que: não concordo em não poder corrigir nossos filhos com palmadas. Para quem me conhece sabe que não vivo no mundo da lua", escreveu Joel.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”