A 12ª edição do Feirão Caixa da Casa Própria movimentou cerca de R$ 1,2 bilhão em negócios neste final de semana. De sexta-feira (13) a domingo (15), mais de 17 mil pessoas visitaram a feira, realizada no Expotrade Convention Center, e assinaram mais de seis mil contratos – fechados ou em andamento.
O montante de valores negociados foi 20% menor do que o registrado na edição de 2015 do evento, quando R$ 1,5 bilhão foi negociado na feira. O número de visitantes também caiu 34% em relação à edição anterior, que recebeu 26 mil pessoas.
O foco desta 12ª edição do Feirão foi o financiamento de habitações populares, em especial as do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e das demais operações com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Durante o evento, 40 construtoras e 40 imobiliárias ofertaram mais de 15 mil imóveis novos e usados localizados em Curitiba e na região metropolitana.
Outras cidades
O Feirão Caixa da Casa Própria ainda passará por Porto Alegre (RS), Recife (PE), Florianópolis (SC), Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Goiânia (GO), São Luís (MA) e Salvador (BA). A capital baiana encerrará o calendário do evento, no terceiro final de semana de junho.
A rede de agências da Caixa Econômica também continua a atender os interessados em financiar a casa própria com as mesmas condições do Feirão.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião