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Sem ele não há negócio. Sua vontade é a receita e sua satisfação é a meta. Trata-se do cliente, valorizado por comprar produtos e serviços que fomentam a economia. Se cada cliente – ou consumidor, para quem preferir – é precioso, o que dizer daqueles mais lucrativos, merecedores do título de especiais?

Cobiçados e disputados, empresários e alto executivos – o público "alto padrão" - são as jóias da coroa. Como conquistá-los não é tarefa fácil, perdê-los é um sacrilégio, comentam os executivos do mercado imobiliário. Por isso, cliente especial faz jus a um tratamento igualmente especial, da assinatura ao término do contrato.

Partindo desse pressuposto, num ambiente marcado pela concorrência, o atendimento personalizado, atencioso e repleto de vantagens e atrativos tornou-se regra, como pode ser observado entre as instituições financeiras, onde, entre os mimos oferecidos aos clientes favoritos, está a denominação que confere status.

Tratamento que chegou ao ramo imobiliário. Em Curitiba, há empresas que dedicam setores exclusivos para o atendimento de clientes considerados especiais à procura de imóvel para alugar, com funcionários bilíngües especificamente treinados para a tarefa. "Acho que essa é uma tendência que veio pra ficar. No começo atendíamos somente numa sala, mas agora estamos com um espaço maior e contamos com 12 funcionários para fazer esse tipo de trabalho", diz Miriam Gonçalves Coelho, coordenadora de atendimento da Apolar Personnalité, uma das imobiliárias que aposta no novo filão do mercado de imóveis.

A aposta, ao que parece, compensa. Roberto Gonzaga, diretor da Administradora de Imóveis Gonzaga, comemora os resultados apresentados pela assessoria especial para executivos disponibilizada pela empresa. Entre outras iniciativas, a iimobiliária foi direto às empresas, oferecendo uma parceria para alocar com total conforto os executivos de mudança para Curitiba. "O retorno tem sido muito bom", diz Gonzaga.

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