Em um projeto de decoração, a arte está presente em quase tudo que é visível: no desenho de uma poltrona, na iluminação, nas tendências de cores e formas do mobiliário e nos quadros e esculturas que dão um toque especial a qualquer espaço.
A decoração, como a arte em si, tem por objetivo criar beleza e satisfazer todos os sentidos por meio da interpretação e expressão de conceitos e de idéias do cliente e do decorador.
Para o artista plástico José Gonçalves, que também é arquiteto e já expôs o seu trabalho em diversas galerias no Brasil e no exterior, o crescimento na procura por obras de arte para decorar ambientes é positiva. "Muitas vezes o espaço pede uma obra, ou o próprio projeto é criado tendo uma peça como inspiração. Desde que seja adequada para o local, só tende a beneficiar o espaço", diz Gonçalves, que mantém parceria com a Alla Vip Interiores, revendedora exclusiva de seus quadros em Curitiba.
A personalização e o planejamento de ambientes também são considerados por muitos uma forma de arte. É o caso da decoradora curitibana Margit Soares. Com grande influência de peças contemporâneas em seus projetos, ela acredita que a decoração de interiores é uma expressão artística. "Existem algumas características comuns entre a arte pura e a decoração. O planejamento preciso da composição de cores, formas e outros elementos do projeto, gerando um resultado belo e agradável aos sentidos, é um exemplo", explica ela.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião