A Agre, holding que desde o ano passado reúne as incorporadoras Abyara, Agra e Klabin Segall, am­­pliará sua atuação em Curitiba em 2010. Com três empreendimentos em andamento na capital, a empresa abrirá este mês um escritório que abrigará a sede da Regional Sul da companhia. Um dos objetivos do investimento é recuperar a confiança do mercado curitibano, após a turbulência financeira enfrentada pela Abya­­ra em 2008. "Temos a certeza que o resgate da confiança se dará com a execução das obras tanto do Botânica quanto do Reserva Ecoville", afirma o diretor da Agre para São Paulo e Unidade Sul, Astério Safatle.

CARREGANDO :)

Os empreendimentos foram lançados pela Abyara entre 2007 e 2008. O primeiro é construído pela paranaense JL e tem 91% das unidades vendidas. As obras estão em andamento e, de acordo com o executivo, o prazo de entrega deve ser mantido em duas etapas, janeiro e junho de 2011. "A primeira fase pode ter um pequeno atraso, mas nada que gere um impacto no prazo final da obra e no nosso compromisso com os clientes", diz.

O Reserva Ecoville, que terá quatro torres, é construído em parceria com a Gafisa, tem 60% das unidades comercializadas e está em fase de fundação. "O prazo de entrega da primeira fase do em­­preendimento está firmado para outubro de 2011", garante Safatle.

Publicidade

A parceria com a Gafisa será man­­­­tida em outros dois projetos no Ecoville. O recém-lançado edifício comercial Office Life, que deve fi­­car pronto no segundo semestre de 2012, e o Parque Ecoville, condomínio de alto padrão com seis torres residenciais que será lançado este ano. "Existe um po­­ten­cial muito grande para aquela re­­gião que consegue abrigar tanto em­­preen­di­­mentos residenciais quanto comerciais."

Outros lançamentos

Além do Parque Ecoville, a Agre prevê o lançamento de outros dois condomínios residenciais em Curitiba em 2010. Um deles, no Pinheirinho, nas imediações da Linha Verde, será voltado para a habitação popular com foco no programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal. O outro será no Portão e terá foco no mé­­dio-alto padrão.

Além dos três lançamentos no Paraná, haverá um em Porto Alegre em 2010. A incorporadora tem ou­­tras duas obras em andamento na região sul: uma em Caxias do Sul e outra em Florianópolis. O escritório em Curitiba concentrará as demandas dos três estados. Se­­gundo Safatle, a unidade estará aberta para atender os clientes que pre­­cisarem sanar dú­vidas referentes a contratos e so­­bre o andamento das obras, por exem­­plo. "O mercado do Sul é um dos mais importantes para a Agre. O Valor Geral de Vendas (VGV) de to­­dos os empreendimentos é de R$ 829 milhões e a previsão de in­­vestimento nos novos projetos é de R$ 156 mi­­lhões", informa o executivo.