Imóvel locado, dinheiro garantido. Esse é o grande atrativo para quem investe no mercado imobiliário. Se o pagamento vier no começo e não ao final de cada mês, então, melhor ainda. É isso o que está oferecendo o grupo Apolar aos proprietários de imóveis sob sua administração: graças a um acordo com uma empresa de cartões de crédito, agora os locadores poderão antecipar o dinheiro da locação em compras, que podem ser feitas em cerca de 11 mil pontos comerciais em todo o país.
Pela joint venture do grupo Apolar com a Empresa Brasileira de Tecnologia e Administração de Convênios (Embratec), os mais de cinco mil proprietários da rede paranaense de franquias imobiliárias vão receber o cartão Good Card Apolar. O cartão dá a possibilidade de adiantar o aluguel em qualquer dia do mês, independente do vencimento da fatura. Com o benefício, o proprietário de imóvel que estiver sob a administração da rede Apolar, além de ter todas as garantias de receber o aluguel em dia, também pode recebê-lo antes do prazo.
Segundo o superintendente da Apolar Jean Michel Galiano, o cartão pode ser usado em diversos setores, da hotelaria à construção civil. "Estamos unindo nossas forças e experiência. A experiência em imóveis de mais de 30 anos da Apolar e a tecnologia da Embratec."
A Embratec atua na América Latina, Estados Unidos, Ásia e Europa, e no Brasil opera em conjunto com estabelecimentos como os supermercados Big, Mercadorama, Angeloni e as farmácias Farmais, Drogasil e Nissei, para citar alguns exemplos. O benefício funciona como um cartão de crédito, com a diferença que o usuário não precisa pagar nenhuma taxa para utilizá-lo.
O crédito debitado na conta do usuário é do mesmo valor do aluguel que ele teria para receber. A vantagem é que o dono do cartão pode usá-lo em qualquer dia, independente da data do recebimento, adiantando assim a quantia do aluguel em compras, benefícios e até para encher o tanque do carro, já que os pontos comerciais também englobam postos de gasolina.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião