A Copa do Mundo está chegando. Durante esse período, será que os visitantes encontrarão em Curitiba opções de imóveis para locação em curto prazo?
A resposta é sim. A capital possui uma grande variedade de imóveis para todos os perfis, porém é necessário que os proprietários comecem a se acostumar com a ideia da locação por temporada. Ainda não existe, aqui, a cultura da locação por períodos menores, como três ou seis meses, mas isso será necessário se o proprietário tem um imóvel vago e quer alugar, principalmente no período da Copa.
A procura por esse serviço virá. Além de apartamentos, casas grandes também estão na mira de grupos de visitantes que passarão boa parte do tempo em Curitiba durante o evento esportivo e até mesmo antes, no caso de equipes de reportagem da imprensa nacional e internacional, por exemplo.
Essa demanda também fará com que imóveis para fins comerciais sejam bastante procurados, em especial para a prática do coworking. Muito comum em várias cidades do mundo, essa modalidade de trabalho tem conquistado cada vez mais espaço em Curitiba, por isso alguns imóveis já estão sendo pensados para esse fim.
Com relação ao imóvel residencial, é importante que os proprietários estejam preparados, pois ainda não existe uma grande quantidade de imóveis totalmente mobiliados. Este será o tipo de unidade desejada pelos visitantes que vêm para a Copa e não querem ficar em hotéis.
Antes de alugar, também, é preciso que os donos dos imóveis tenham consciência e saibam equilibrar o valor com as condições de tempo e oferta.
Colocar o valor nas alturas "por conta da Copa" não é uma boa ideia, pois pode fazer com que o proprietário perca tempo e dinheiro. O dono do imóvel não precisa jogar o aluguel lá em cima, ou seja, não pode ser muito mais alto do que a média do mercado. Mas também não deve manter muito abaixo. Por isso é importante que os proprietários contratem uma assessoria imobiliária, para que tudo saia de forma segura e benéfica para todos os envolvidos. Ela será responsável por traçar o melhor caminho e avaliar as possibilidades. Muitas pessoas preferem alugar "por conta própria", mas uma assessoria imobiliária garante a segurança do negócio.
Conservar o imóvel e mobiliá-lo é o ideal para obter sucesso na locação. Um imóvel bonito, bem cuidado e com o preço condizente com o mercado com será valorizado. Assim fica mais rápido e fácil alugar.
Dê sua opinião
Você concorda com o autor do artigo? Deixe seu comentário e participe do debate.