O espaço onde o mobiliário será instalado também é um ponto importante que não deve ser esquecido. Para ambientes menores, segundo a arquiteta Yvone Miyamura, deve-se optar por armários suspensos e mesas auxiliares em forma de "L", que contribuem no aproveitamento de locais que estavam ociosos.
"O uso de móveis de cores claras, como o branco e marfim, ajudam a ampliar o ambiente", diz. A iluminação também deve ser apropriada. "A falta de luz pode provocar cansaço visual, já o excesso de claridade pode causar incômodo para os olhos, além de aquecer o ambiente."
Nas paredes, Yvone aconselha usar cores distintas para deixar o escritório confortável. "Uma delas pode ser pintada com uma tonalidade quente, como vermelho, amarelo ou laranja, que são cores com características de despertar a sensação de conforto", afirma. Na seleção dos móveis, ela faz um alerta. "Procure optar por peças com cantos arredondados e resistentes a batidas. Como o espaço do escritório às vezes é restrito, as quinas podem provocar escoriações e acidentes."
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião