• Carregando...
Avô herói | Reprodução Rede Globo
Avô herói| Foto: Reprodução Rede Globo

Casas com linhas retas e elementos com design contemporâneo são detalhes que marcam os projetos da arquiteta Mônica Belich Katz. A preferência por ambientes sem recortes tem justificativa: a possibilidade de alterar de forma freqüente a decoração.

Segundo a profissional, trabalhar com projeto clean é uma maneira de desenvolver a arquitetura de ambientes internos com mais detalhes e diferentes mobílias. "É possível valorizar o espaço com quadros, esculturas e uma boa iluminação", diz.

Na fachada das casas, Mônica gosta de aliar a vegetação com um diferenciado planejamento cenográfico. "Na parte externa, fica bonito destacar as escadas com pontos específicos de luz. Também dá para criar pontos diferentes de iluminação conforme o gosto e o estilo do cliente", afirma.

Além de projetos residenciais, a arquiteta atua na área comercial, em especial restaurantes. Recentemente reformou o Armazém Santo Antônio com o desafio de manter a casa antiga com o projeto original. "É um imóvel tombado pelo patrimônio histórico. Trabalhamos essencialmente com elementos rústicos em grande parte da decoração", conta. No restaurante Barolo, o destaque da reforma dos ambientes internos está nas telas pintadas a óleo, com figuras que lembram os pratos servidos no local. "O colorido dos quadros dá um tom alegre ao lugar", destaca a profissional. Na fachada, a preferência foi por tonalidades quentes que remetem ao estilo da culinária italiana. "Por se tratar de uma trattoria, a disposição das mesas também foi estrategicamente pensada. Ficaram próximas uma das outras para deixar o ambiente mais aconchegante", explica.

Na churrascaria Napolitana, localizada dentro da Arena da Baixada (estádio do Atlético Paranaense), Mônica foi responsável por alguns detalhes da arquitetura interna. "Os quadros com desenhos de uvas e vinhos foram uma escolha pessoal dos proprietários do restaurante, que são de origem italiana. A iluminação dirigida foi usada para destacar os painéis."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]