Após fazer a limpeza da caixa dágua, desligue a energia elétrica. Ligue o chuveiro e deixe escorrer a água, para só depois ligar a luz novamente. A sujeira resultante da limpeza da caixa pode até queimar a resistência.
Nunca mude a temperatura do chuveiro com ele ligado, pois isso pode danificar o aparelho. Não diminua, não emende e nem reaproveite resistência queimada. A fiação deve ser adequada, bem instalada e com boas conexões. Fios derretidos, cheiro de queimado e pequenos choques são sinais de problemas que precisam ser corrigidos imediatamente.
Se a mangueira do chuveiro manual for em espiral metálica, não limpe com produtos químicos, apenas passe uma esponja com água. Se o aparelho for cromado, para deixá-lo mais limpo, vale usar uma cera polidora passada com bombril e depois uma flanela. Se ele for branco, dourado ou de outra cor, uma flanela seca com cera polidora já resolve o problema.
Aquecedores
Faça a instalação do aparelho sempre com uma empresa indicada pelo fabricante.
Realize manutenções pelo menos uma vez por ano ou quando notar algo fora do normal.
Fique atento ao aspecto visual das chamas, que deve ser azul e transparente, sem excessiva coloração amarelada, pois, caso isso ocorra, há necessidade de ajuste na instalação.
Por questão de segurança, o aquecedor deve estar instalado em uma área bem ventilada, para que os gases produzidos pela combustão, como o monóxido de carbono, sejam conduzidos ao exterior.
É importante deixar uma das laterais da janela ou abertura superior sempre abertas.
Não deixe objetos inflamáveis perto do aparelho.
Nunca seque roupa ou calçados no aquecedor.