O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Com décadas de atuação e milhões de m² construídos, cinco construtoras paranaenses estão entre as 20 maiores do Brasil, segundo ranking elaborado pela ITC (Inteligência Empresarial da Construção), consultoria que fornece dados para o setor.
Entre elas, destacam-se a curitibana Casa Alta e a londrinense Plaenge, que estão entre as quinze primeiras do país em volume de m² em construção em 2015.
O levantamento destaca as cem construtoras que tiveram o maior volume de metros quadrados ativos no ano passado em seis categorias: Comercial, Residencial e Industrial (regionais), Lançamentos, Entregues e Top ITC.
Casa Alta: na 4ª posição do ranking, a empresa teve 3,025 milhões de m² ativos em um total de 95 obras em 2015. A empresa também foi a vencedora da categoria Comercial Centro-Oeste.
Plaenge: 13ª colocada no ranking geral, o Grupo Plaenge tinha 1,236 milhões de m² e 96 obras em construção no ano passado. A construtora ainda foi premiada como a maior da categoria Residencial Centro-Oeste.
Grupo Thá: com 1,066 milhões de m² em construção e 45 obras, o Grupo Thá ocupa a 16ª posição no ranking geral do ITC, além de ser a vencedora da categoria Comercial Sul.
Construtora JL: fundada em Cascavel, a empresa ocupa a 18ª posição com 939 mil m² em construção em 17 obras no ano passado.
A.Yoshii: eleita a maior construtora na categoria Residencial Sul, a empresa ocupa a 19ª posição geral do ranking com 920 mil m² ativos em 37 obras em 2015.
Deixe sua opinião