Para garantir o conforto da família, com o isolamento térmico e acústico, as paredes externas são duplas, com cerca de 25 centímetros de espessura (uma parede comum tem 15 centímetros). Karin explica que elas retém mais calor ou frio, possibilitando uma economia no ar condicionado, que permanece menos tempo ligado. Ela ressalta que as paredes de alvenaria têm custo relativamente menor que o gasto com a energia elétrica.
Já as janelas são em PVC. "Elas são cerca de 20% a 30% mais caras que as de alumínio, mas a vedação é maior", explica. Além disso, garante, a manutenção é mais simples.
Outro diferencial é o piso em granitina, caracterizado por uma cor de fundo e pequenas pedrinhas e largamente usado em grandes espaços comerciais como supermercados e shoppings. Karin diz que o inconveniente é que ela pode ser usada apenas em espaços grandes, mas o custo é bem mais baixo que outros materiais nobres. Para efeito de comparação, o custo total do piso (material mais a colocação) é o mesmo gasto apenas com a colocação de granito.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião