Os corretores de imóveis ganharão uma rede social exclusiva na internet a partir do dia 27 de agosto, em um projeto desenvolvido por quatro jovens profissionais de Curitiba. O site Corretores.com.br será uma ferramenta de trabalho para aumentar a velocidade de negociações e o poder de busca por unidades imobiliárias. Profissionais de todas as partes poderão se relacionar para trocar informações e firmar parcerias com mais agilidade. Para ter acesso, o corretor precisa ter registro em um Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). O cadastro será gratuito, com alguns serviços pagos, como link patrocinado.
"O profissional que quer vender rápido precisa de parcerias para gerar mais negócios e com rapidez, mas há carência disso no mercado", afirma o incorporador Lorenzo Madalosso, um dos sócios da rede social. A ideia, complementa o sócio e corretor de imóveis Luiz Resende Júnior, é unir quem tem o imóvel para vender com aquele que tem o cliente para comprar. Como exemplo, apontam, está a dificuldade do profissional da região metropolitana de Curitiba que comercializa unidades em área rural. "Ele precisa do vínculo com corretores que estão na capital para formar parcerias, porque é onde estão os clientes para o imóvel que está vendendo", diz Madalosso.
O melhor da rede
Assim como outras redes sociais populares mundialmente, o usuário poderá incluir diversos dados ao perfil, como foto e características profissionais. "Buscamos misturar o melhor de redes como Facebook, Twitter, LinkedIn e Google +", explica o webdesigner Ohmar Tacla. Ele garante que quem acessar o site estará bastante familiarizado com o sistema. "Os membros poderão, inclusive, curtir itens", comenta Tacla, em referência a ação mais "popular" do Facebook.
Entre os benefícios, diariamente o sistema vai sugerir opções de imóveis conforme o perfil do usuário, informará média de preço do metro quadrado por região, terá ferramenta de busca, ranking de imóveis mais procurados e localização por mapa. A estimativa é de que 5 mil corretores estejam cadastrados na rede social até o fim do ano, com projeção de cerca de 20 mil, em todo o país, para os próximos 24 meses.
Investimento
O investimento para o projeto foi de R$ 500 mil. As cotas de publicidade estão sendo negociadas com construtoras e incorporadoras, que poderão anunciar lançamentos e estoques nesses espaços. "Não estamos chegando somente para fazer fumaça. O público que estamos focando está buscando a gente. Estão criando canais como blogs e microsites. O que fizemos foi digerir a tecnologia para tornar mais viável", aponta o engenheiro da computação Luiz Carlos Ceniz Júnior.
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