O polonês Daniel Libeskind é o autor do One World Trade Center, obra que substituiu as Torres Gêmeas em Nova York| Foto: Stefan Kohli/ Divulgação
Em um projetos integrados, é possível criar diferentes efeitos mesmo com ângulos retos, usando volume e incidência de luz

Com uma linguagem marcada pela utilização de ângulos imponentes, recortes geométricos e jogos de luz e sombra, Daniel Libeskind é considerado um dos mais importantes arquitetos da atualidade.

CARREGANDO :)

Nascido na Polônia, em 1946, e naturalizado americano, estudou música antes de se dedicar aos traços e projetos e formar-se em arquitetura pela Cooper Union, em 1970. Teórico, Libeskind trabalhou quase que exclusivamente como professor universitário até abrir seu escritório na Alemanha, após vencer a competição internacional para projetar o Museu Judaico de Berlim, em 1989.

A incursão tardia não ofuscou o talento de Libeskind, responsável por reconhecidas e imponentes obras mundo afora. Entre os projetos que levam sua assinatura estão o Imperial War Museum North, no Reino Unido, e a reconstrução do novo complexo One World Trade Center, nos Estados Unidos – local onde se localizavam as Torres Gêmeas, derrubadas em 2001. O arquiteto mantém escritórios em Nova Iorque, Zurique e Milão.

Publicidade