A parte externa da residência reserva alguns detalhes da construção e acabamento. Para poder conciliar o limite da altura da casa proposto pelo condomínio e o grande pé-direito, a garagem que abriga quatro veículos teve de ficar no subsolo da residência.
A fachada da casa é em grafiato na cor areia. A arquiteta Mônica Raeder conta que foram feitos vários testes de cor até chegar a essa tonalidade, "por isso não há uma referência exata", comenta.
Na parte lateral da casa há uma churrasqueira, revestida com a mesma pedra filetada Miracema da lareira. O tampo é em granito branco ceará, que também reveste os tampos da lavanderia e as soleiras.
A frente da residência ainda tem como ponto forte o deque em madeira que tem vista para um bosque e o lago do condomínio, um espaço de contemplação. Outro detalhe são os dormentes que levam até a entrada da casa. "São peças de madeira robusta que eram usadas para fazer os trilhos dos trens antigamente", conta. Hoje, essas peças são vendidas em leilões e tornaram-se uma tendência na arquitetura.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião