Quando se trata de manutenção preventiva logo pensamos em carros e motos. Dificilmente lembramos que os elevadores usados diariamente também precisam de uma boa revisão para garantir a segurança, disponibilidade e evitar gastos desnecessários.
Veja quais são os principais itens que não devem ser esquecidos:
Pastilha de Freio: a exemplo dos automóveis, quando este equipamento está desgastado o conjunto de freios perde a eficiência. A falta de regulagem mensal das sapatas de freio pode comprometer a precisão da frenagem do elevador.
Nível do óleo: outro item comum ao automóvel e ao elevador, que deve ser checado constantemente para garantir o bom funcionamento, é o nível de óleo. Utilizar o elevador com o nível de óleo abaixo do recomendado pode gerar avarias no eixo da máquina, diminuindo o conforto e aumentando o custo do reparo.
Técnicos: a manutenção deve ser realizada por profissionais qualificados e especializados nos diferentes tipos de tecnologia. Ele verificará todos os componentes de segurança, itens de conforto e performance dos elevadores, além de identificar possíveis peças avariadas em decorrência do uso excessivo.
Fonte: Elevadores Atlas Schindler. A empresa distribui em edifícios e condomínios de todo o Brasil material explicativo sobre a importância da manutenção preventiva. Para solicitar o informativo deve-se ligar para 0800-0551918.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião