A revista Perfil Imobiliário de Curitiba, da Gazeta do Povo, baseada na pesquisa realizada pelos diretores da consultoria Brain Bureau de Inteligência Corporativa, Fábio Tadeu Araújo (professor da PUCPR e da Esic) e Marcos Kahtalian (professor da FAE Business School), começou em dezembro de 2008 com o mapeamento de 90% dos empreendimentos verticais da cidade. Depois, deu-se o registro das vendas de cada empreendimento e a inclusão dos lançamentos. Fazem parte da pesquisa, os imóveis residenciais com venda direta do incorporador entre janeiro e outubro de 2009, incluindo empreendimentos já entregues e recém-lançados. Já a pesquisa de mídia e intenção de compra se dividiu em duas partes: na quantitativa foram entrevistadas na cidade 384 pessoas acima de 21 anos, extratificadas por renda segundo a divisão domicílios/renda do Censo 2000 do IBGE; na qualitativa, sobre busca e critérios de compra, foram ouvidos 40 chefes de família que compraram apartamentos novos no prazo de até dois meses da entrevista.

CARREGANDO :)