Para quem quer renovar o jardim com plantas cuja floração ocorre na primavera, especialistas fazem as seguintes sugestões:
Flor de mel (Lobularia maritima) também conhecida como alisso ou doce-alisso. Atinge até 20 centímetros de altura. Floresce durante o período primavera-verão e fica assim por vários meses. Ela é tolerante a geadas e precisa da luz direta do sol para se desenvolver.
Iris (Neomarica caerulea) atinge até 1,2 metro de altura. Floresce rapidamente várias vezes ao ano, mas de forma mais numerosa na primavera e no verão. Pode ser cultivada a sol pleno ou a meia-sombra.
Orquídeas, da espécie Cymbidium sp desenvolve-se melhor em regiões de altitudes elevadas e de temperaturas amenas. É cultivada normalmente em vasos preenchidos com xaxim ou terra orgânica leve.
Strelitzia ou Ave do Paraíso (Strelitzia reginae) tem de 1,2 a 1,5 metro de altura quando adulta. Seu florescimento se prolonga até o verão. Deve ser cultivada a pleno sol.
Agapanto (Agapanthus africanus) planta perene, resistente às baixas temperaturas do inverno. Tem de 30 a 40 centímetros de altura quando adulta e floresce também no verão. Deve ser cultivada em local onde o sol incide diretamente ou a meia-sombra.
* * * * *
Fontes: paisagista Nádia Bentz e livro Plantas Ornamentais do Brasil, de Harri Lorenzi e Hermes Moreira de Souza.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião