De 14 de setembro a 31 de outubro será realizada, em Curitiba, a III Bienal Brasileira de Design, organizada pelo Centro de Design Paraná e pela Federação das Indústrias do Estado (Fiep). Em 2010, o tema do evento é "Design, Inovação e Sustentabilidade" e a curadoria geral é de Adélia Borges.
O objetivo desta edição é democratizar o design. "Procuramos dar ênfase em produtos que fazem parte do cotidiano, mostrando que o design e a sustentabilidade são para todos. A proposta é desmistificar essa temática levando a Bienal até as pessoas", garante Letícia Castro Gaziri, diretora de Projetos do Centro de Design Paraná.
Uma das grandes inovações deste ano é que a Bienal acontecerá em diversos pontos da cidade, tanto em espaços institucionalizados, como museus e universidades, quanto em locais públicos com alta circulação de pessoas, como os parques e o Calçadão da Rua XV de Novembro. A expectativa da organização é receber 250 mil visitantes. Na programação estão mostras, seminários, fóruns, workshops, ações educativas, interativas e culturais.
Serviço:
Mais informações no site www.bienalbrasileira dedesign.com.br.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia