Empreendimentos com perfil para pessoas da terceira idade é um dos nichos que o mercado imobiliário brasileiro começa a se interessar. Nos Estados Unidos este segmento já demandou mais de US$ 2 bilhões em investimentos e envolve um milhão de residentes norte-americanos da terceira idade.
No Brasil, o Residencial Santa Catarina, em São Paulo, é um dos primeiros flats residenciais de luxo destinados a este público.
O imóvel tem 125 apartamentos de alto padrão e foi concebido para a segurança e conforto de seus usuários. Os banheiros, por exemplo, possuem barras de apoio em toda sua extensão e banco reclinável próximo ao chuveiro. As áreas comuns de lazer são quase 100% planas, sem degraus.
Focalizado em moradores de classes A e AB, de 60 anos ou mais, o empreendimento tem piscina (foto) e abriga uma unidade de saúde equipada para garantir o atendimento aos moradores em qualquer emergência. As equipes médica e de enfermagem podem ser acionadas por botões de emergência instalados nos apartamentos.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião