Para atrair a atenção dos clientes e estimular o fechamento dos negócios, muitas construtoras e imobiliárias têm apostado em campanhas que oferecem benefícios para quem compra ou aluga um imóvel. Além de contribuir com a redução dos estoques e o cumprimento das metas das empresas, tais ações dão fôlego aos clientes, que podem economizar com custos da documentação e até abater o valor pago pelo aluguel no saldo para a compra da unidade.
Na campanha “Last Days”, válida até 31 de março, a AG7 Realty presenteia os clientes que adquirirem apartamentos do Mandala com uma TV 4K de 49 polegadas. Já na ação “De Amigo para Amigo”, das construtoras Plaenge e Vanguard, os clientes que indicarem um amigo são premiados com R$ 1 mil, caso este efetue a compra.
Campanha Patrimônio
O Enkontra.com, Gazeta do Povo, Tribuna e Paraná Online, em parceria com diversas construtoras, realizam a campanha Patrimônio. Nela, quem está em busca de um imóvel encontra uma oportunidade para sair do aluguel ou fazer um up grade da unidade, ampliando seu patrimônio. A campanha reúne sete empresas e 27 empreendimentos em Curitiba e Região Metropolitana, alguns com ofertas especiais e possibilidades de negociação. Os preços que variam entre R$ 150 mil e R$ 4 milhões. Mais informações no site enkontra.com/patrimonio.
Serviços
Com a ação “Slaviero Gift Services”, a Thá promete facilitar o dia a dia e proporcionar economia aos futuros moradores do 7th Avenue Live & Work. Os clientes que comprarem uma unidade até 30 de abril ganharão um ano de condomínio grátis e um bônus mensal de R$ 500 – válido por doze meses – para utilizar em serviços de pay-per-use oferecidos pela Slaviero, responsável pela administração da torre residencial. Entram nesta lista serviços de café da manhã, lavanderia, limpeza, arrumação, manutenção e/ou reparos das unidades.
“A campanha é uma forma de institucionalizar a parceria da Thá com a Slaviero e alavancar as vendas das unidades remanescentes, além de oferecer esta ‘mordomia’ para os clientes. Eles receberam muito bem a ação”, avalia Fernanda Krause Lemes Viana, gerente de marketing do Grupo Thá.
Open house
No “Projeto Itinerante” da Rede Imóveis, o objetivo é facilitar a visitação dos imóveis pelos clientes e, consequentemente, fomentar o fechamento de negócios. A cada mês, um imóvel comercial da carteira é aberto e passa a funcionar como uma sede itinerante da rede de imobiliárias. Nela, dois corretores fazem plantão para receber os interessados, que podem conhecer e tirar dúvidas sobre a unidade sem a necessidade de agendamento ou cadastro prévio.
“É um facilitador muito grande. A pessoa pode estar passando em frente ao imóvel e entrar para conhecê-lo, sem burocracia nenhuma. É um conceito parecido com o que acontece nos Estados Unidos, onde as pessoas que querem vender seus imóveis abrem suas casas nos finais de semana para receber vizinhos e interessados”, explica Marlon Moser, presidente da Rede Imóveis.
Documentação
Para reduzir os custos que envolvem a aquisição do imóvel, a MRV Engenharia está arcando com todas as taxas referentes à transferência do bem – ITBI, Funrejus e taxas cartoriais – para os clientes que adquirirem unidades dos empreendimentos Spazio Cosenza e Spazio Champ Ville até 31 de março.
Segundo Marcelo Alisson Alves Mendes, gestor executivo de vendas da regional sul da construtora, a ação é uma forma de estimular o fechamento dos negócios, em especial com os clientes que têm o valor da entrada, mas que são onerados pelos custos com a documentação. “Esse valor gira em torno de 3,5% sobre o preço do imóvel. É um recurso que o cliente pode utilizar para mobiliar a unidade ou planejar a mudança”, acrescenta.
Para as unidades do Spazio Connection, a empresa quita a documentação que, então, é parcelada em doze meses para o cliente.
“Use e Compre” converte aluguel em patrimônio
A Invespark Empreendimentos Imobiliários é outra empresa que tem investido em estratégias inovadoras para conquistar os clientes. Lançada em fevereiro, a campanha “Use e Compre” permite aos inquilinos utilizar o valor do aluguel como parte do pagamento para a compra de unidades comerciais.
Funciona assim: ao fechar o contrato de locação -–válido por 36 meses –, o cliente tem o valor da locação revertido em crédito, que é abatido do preço do bem caso ele opte pela compra em até 24 meses. “Percebemos que muitas pessoas necessitam de espaços novos, mas têm adiado a decisão de compra em função da crise e das incertezas [econômicas]. Este produto dá a chance para que elas se mudem sem, necessariamente, fazer o investimento”, explica Eduardo Quiza, diretor de incorporações da Invespark.
Além de funcionar como poupança, a ação permite aos inquilinos fazerem uma espécie de “test drive” do imóvel, avaliando, na prática, se o espaço é adequado para a atividade e se os clientes irão gostar da nova localização, por exemplo.
Foi o que fez a terapeuta ocupacional Marcia Valiati. Ela, que já havia se interessado anteriormente pelas salas do Workspace Brigadeiro, aproveitou a campanha para fazer a mudança do seu espaço terapêutico para o empreendimento e avalia que, nele, os pacientes têm facilidades de locomoção e acesso. “A campanha surgiu como uma grande oportunidade para mim. Estou me planejando financeiramente para adquirir a sala nos próximos 12 meses”, completa.
A campanha é válida para as salas comerciais dos empreendimentos Lifespace Sete de Setembro Comercial e Workspace Brigadeiro, cujos contratos de locação sejam fechados até 31 de maio.
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