Os mobiliários de duas importantes marcas de design passaram a fazer parte da Coleção 2011 da Inove, que foi lançada na última semana, em Curitiba. A loja acaba de incorporar produtos da grife nacional de clássicos Mais Design e da italiana Diesel, reconhecida no mundo da moda por suas roupas e acessórios. A marca tradicional em tapetes Punto e Filo está com um espaço de exposição exclusivo, fortalecendo sua parceria de cinco anos com a Inove.
Lançada para o mercado da decoração em 2009, no Salão Internacional do Móvel de Milão, na Itália, a Diesel chega com exclusividade a Curitiba. A diretora comercial da Inove, Eviete Dacól, afirma que o lançamento na capital reforça o movimento do mercado mundial na globalização de diversas tendências. "Os brasileiros se identificam muito com o conceito focado no estilo de vida, encontrado no vestuário Diesel. O mesmo deve acontecer com a linha de decoração". Eviete ressalta que, além de despojada, a marca tem uma assinatura, uma história.
A coleção 2011 da Diesel propõe um caos organizado, observado nas tachas, couro, madeira, linho e estampas estonadas, que se encontram na coleção "Successful Living from Diesel with Moroso", uma parceria com uma das maiores fabricantes de móveis da Itália, a Moroso. As poltronas, cama, mesas de centro e sofá da linha estão expostos no espaço assinado pelo arquiteto italiano Alessandro Degano. Os produtos da marca italiana, aponta Eviete, são uma releitura do clássico, característica que considera compatível com o perfil do curitibano. "É para quem gosta do estilo rock, com conceito de reaproveitamento. Hoje esse é um ponto que está intrínseco no bom design", diz. Como a mesa de centro com transparência, a poltrona com tecido que lembra o jeans e os espelhos com molduras de cintos.
As peças da Mais Design, marca de São Paulo especializada em móveis clássicos modernos, foram acomodadas em um ambiente clean. Batizado de Espaço Home Cinema, com móveis brancos e toque de violeta, o local foi projetado pelo arquiteto Luiz Maganhoto e pelo designer Daniel Casagrande. Entre os destaques, cadeiras Tulipas, de Pierre Paulin, e poltronas La Chaise, dos designers Charles e Ray Eames. "Os clássicos não deixam de ter esse conceito de sustentabilidade, já que passam de pai para filho, com qualidade e durabilidade, além da memória", avalia Eviete.
Os tapetes de alto luxo da Punto e Filo ganharam um ambiente único, assinados pelas arquitetas Samara Barbosa e Michele Krauspenhar. É possível encontrar em um espaço conceitual, decorado com poucos móveis, a variedade de cores e tamanhos da marca. Entre os destaques, que são tendências, tons de tabaco, berinjela, nude, azul e rosa. "O tapete funciona como a base da decoração. Esses, em especial, são todos trabalhados em um processo artesanal, como um bordado". Para Eviete, de maneira geral, as marcas estão valorizando o processo de produção artesanal, com alta qualidade e valor agregado.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião