Uma das maiores empresas do setor da construção civil do país está se instalando no Paraná. Com um empreendimento já lançado e outros dois na fila para o primeiro semestre de 2006, a Rossi Residencial trabalha com expectativa de lançar bases sólidas no estado. "Estamos chegando para ficar", diz o presidente do grupo, João Rossi, que esteve em curitiba na semana passada.

CARREGANDO :)

O responsável pelo entusiasmo do empresário paulista é o primeiro empreendimento do grupo na capital paranaense, o condomínio residencial horizontal North York, localizado no Ecoville. Lançado oficialmente há pouco mais de uma semana, o projeto vendeu na planta metade das casas disponíveis – antes mesmo de a publicidade chegar ao seu público alvo, a classe média alta da cidade.

O sucesso é atribuído por Rossi ao conceito adotado pela empresa para seus "produtos". "Nós nos apoiamos em pesquisas para saber os desejos do mercado", diz. Além disso, o empresário conta com parcerias locais para garantir as vendas do North York e dos outros dois empreendimentos vizinhos, ainda sem nome: as obras estão a cargo da construtora JL e a comercialização, da imobiliária Dimensão.

Publicidade

Outra novidade que ele acredita servir como argumento de vendas é o seguro de performance. "Se no fim do prazo a obra não estiver pronta, o comprador recebe de volta o que foi pago. Ou então, se quiser o imóvel, a seguradora paga a conclusão da obra", explica João Rossi. Para facilitar o acesso dos potenciais clientes, a empresa obteve uma linha de crédito do HSBC para financiamento, com 15 anos de prazo para pagamento.

E isso, se depender do executivo, é só o começo. "A nossa expectativa é fazer três ou quatro lançamentos por ano", diz Rossi. Assim como em outros centros em que o grupo atua, ele acredita que a propaganda boca-a-boca vai funcionar. "É só fazer as coisas de maneira que as pessoas entendam. Basta jogar limpo com o consumidor."