Nos últimos anos, o trânsito de Curitiba só fez piorar. As condições de segurança, idem. Um programa simples, como ir até a academia ou ao clube, pode se tornar uma aventura com doses de emoção superiores ao que deseja o cidadão comum. por isso, ter uma infra-estrutura de lazer no prédio onde se mora passa a ser um privilégio.
Privilégio que começa a ficar cada vez mais próximo dos habitantes da capital paranaense e não só do público "alto padrão". Nos próximos dois anos, serão entregues diversos empreendimentos voltados para a classe média em que as áreas comuns parecem clubes. Alguns contam com piscinas cobertas e aquecidas, por exemplo, item que até bem pouco tempo atrás era considerado de luxo e dificilmente seria incluído no projeto de uma construção voltada para a classe média.
Este é o caso do Edifício Unique, empreendimento lançado pela Construtora LN no Alto da Glória, em Curitiba, com apartamentos de um e dois quartos. Com preço médio das unidades em torno de R$ 100 mil, o Unique irá oferecer aos seus futuros moradores facilidades como uma lavanderia 24 horas, cyber café, espaço gourmet, bussines center, home space, piscina semi-olímpica coberta e aquecida e área de alongamento.
O diretor da LN, Luiz Rodrigo Castro dos Santos, explica que o público alvo desse imóvel é justamente aquele profissional em início de carreira e que não encontra tempo, por exemplo, para freqüentar uma academia. "O objetivo é facilitar a vida do morador ao disponibilizar uma série de serviços", diz. Previsto para ser entregue em dezembro de 2006, o prédio já está com todas as unidades de um quarto comercializadas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano