
Programe-se Casa Cor Paraná 2007
Endereço: Rua Vicente Machado, 1.794 e 1.800, no Batel. Fica entre as ruas Desembargador Costa Carvalho e Bruno Filgueira.
Exposição: de 1.º de junho a 8 de julho.
Visitação: das 13 às 21 horas, de terça a domingo.
Informações: (41) 3257-5768 e www.casacor.com.br
Traços modernos, novas formas geométricas e padronização internacional. Estas são algumas características da arte do século XX, que será tema da 14.ª edição da Casa Cor 2007 Paraná. O evento um dos mais importantes de arquitetura, decoração e paisagismo do país iniciou seus preparativos na última semana. Até maio, serão configurados 47 ambientes em duas casas no Bairro Batel, em Curitiba.
A área total utilizada é de 5 mil metros quadrados. Nesta edição, estão envolvidos mais de 60 profissionais entre arquitetos, paisagistas e designers de interiores , todos com foco na arquitetura do século passado, mas sem deixar de lado novas tendências. "Primamos sempre pelo padrão artístico com qualidade, luxo e, principalmente, inovação", explica a franqueada do Casa Cor para o Paraná, a empresária Marina Nessi. O resultado do trabalho poderá ser conferido pelo público de 1.º de junho a 8 de julho.
De acordo com o curador da Casa Cor Paraná 2007, o arquiteto Mário Siqueira Campos, a mostra vai além da decoração. "É um festival de cultura. As pessoas estão convidadas a analisar novas formas", diz. Segundo o estudioso da história da arte, o século XX é marcado pela variedade de estilos. "Muitas correntes influenciaram a arquitetura e decoração. De forma geral, pode-se dizer que aquele século é marcado pelo uso de novas formas geométricas, não só curvas e retas, e pelo caráter internacional, ela é igual em qualquer parte do mundo", afirma.
Assim como no ano passado, a edição 2007 terá como sede duas residências. A maior delas projetada por Rubens Meister arquiteto responsável pelo Teatro Guaíra. Como inovações, o evento promete a criação de alguns espaços inéditos. Entre eles o Clube do Vinho, o Empório Orgânico e um área que será construída: a Morada da Avó Jovem em torno de uma árvore já existente no terreno. Além disso, pela primeira vez o evento utilizará sistema de energia a gás e a luz solar para parte da iluminação.
Deixe sua opinião