Promover a vida social e a sustentabilidade das relações entre os condôminos também está entre os objetivos da síndica Adriana Moreira Cruz, responsável pela gestão do Prime Class Residence.
Além das ações que contribuem para a preservação do meio ambiente, a síndica investe em iniciativas que facilitam o dia a dia e aproximam os moradores, como a feira livre que acontece todas as terças-feiras no condomínio.
Realizada há dois meses, a feira teve início com um parceiro que vai até a Ceasa e traz as frutas e verduras para vender no empreendimento. Depois, foi a vez de uma pessoa que vende pastéis passar a integrar o evento. Agora, já há moradores que aproveitam o encontro para vender pães e bolos que produzem.
“É muito legal porque, além de fazer novos amigos, você mantém e cultiva o bom convívio no condomínio. Eu tinha vizinhos que não conhecia e que, hoje, são até parceiros de negócios”, avalia o morador e empresário Carlos Mateus Simões.
Além dos benefícios sociais, a síndica Adriana também enxerga uma “pegada ambiental” na feira, que permite às famílias economizarem o tempo e o combustível que seriam gastos para o deslocamento até um mercado para adquirir os produtos, o que contribui para reduzir o trânsito e a emissão de gases poluentes na cidade.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião