• Carregando...

Comprar na planta não é apenas uma opção para quem busca imóvel para morar, mas também um nicho de mercado para investidores. Paulo Weber, gerente de incorporações da Rossi, construtora paulista que recentemente lançou seu primeiro empreendimento em Curitiba, o condomínio horizontal North York, no Ecoville, afirma que este tipo de negócio favorece tanto a revenda quanto o aluguel. "A locação tem boa rentabilidade quando avaliado o preço efetivamente pago", explica.

Mesmo sem saber qual destino dar ao imóvel, o executivo Márcio Valente Cunha fechou negócio pela segunda vez com a Plaenge e comprou um apartamento no Lasar Segall, edifício no Ecoville com entrega prevista para setembro de 2008. "Eu vislumbrei uma boa oportunidade", diz Cunha.

Como o prédio tem unidades de três quartos, menores que o padrão médio do bairro, o investidor estreante considera que o empreendimento irá se valorizar pela demanda por parte de profissionais e famílias de classe média. "É a primeira vez que faço um investimento para longo prazo. Na pior das hipóteses, se o mercado não for comprador há a possibilidade de aluguel. Mas daqui até lá as perspectivas são boas."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]