Loft da Avó Jovem projetado pelas arquitetas Lia Márcia Meger e Vânia Deeke, o ambiente explora o conceito de arquitetura sustentável. Construído com materiais, como madeira de obras demolidas, vidro, telhas e placas de forro reciclados, o trabalho chama a atenção para o consumo consciente na construção civil e decoração de interiores. "Queremos demonstrar que é possível escolher alternativas que contribuam para a preservação do planeta e para a saúde e bem-estar do usuário", explica Lia. O loft tem ainda uma árvore, elemento presente no terreno que foi aproveitado no projeto.
Clube do Vinho charme rústico aliado a móveis com design atual. O espaço projetado pela arquiteta Carla Gill Heller traz nas paredes madeira, cortiça e placas de cimento (que simulam pedras envelhecidas). No mobiliário, materiais contemporâneos como lâminas de madeira, espelho, tecido e couro. O espaço tem ainda imagens de rolhas de vinho, remetendo ao tema principal. Os tons de madeira, predominante nas cores, também são reflexo da arquitetura moderna.
Empório Orgânico alimentação saudável. Uma das grandes preocupações do fim do século passado e início deste é tema da decoração do arquiteto João Costa Teixeira de Freitas. O empório é um ambiente idealizado como ponto de venda de produtos orgânicos. Os materiais foram escolhidos para facilitar a manutenção. Piso de madeira, paredes revestidas com pastilhas de porcelana e forro modulado (no estilo colméia) compõem o espaço, que é outra inovação para a Casa Cor 2007. As cores passeiam entre o verde e os tons de madeira.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas