Cada nova construção de Dubai tem uma temática, forma ou ainda uma tecnologia inusitada que tende a ser "a primeira do mundo", "a mais alta" ou "a maior". Duas das construções mais impressionantes estão na costa de Dubai: The Palm Islands (conjunto de ilhas artificiais com formato de palmeira) e The World (conjunto de ilhas em forma de mapa mundi). Rumores apontam que a costa da cidade irá triplicar com estes projetos. Outra importante construção está chegando ao fim, o prédio mais alto do mundo, pelo menos até agora, o Burj Dubai, com mais de 800 metros de altura, já está coberto.
Os próprios hotéis são grandes pontos turísticos. O Burj Al Arab e as Emirates Towers que o digam. Ambos pertencem a rede Jumeirah de hotéis, que também tem planos extravagantes para o futuro. Até 2012, a rede Jumeirah afirma que pretende ter 60 hotéis em funcionamento em todo o mundo, com 10% a 15% dos novos projetos concentrados nas Américas. As diárias no dito único hotel "sete estrelas" do mundo, o Burj Al Arab, ficam entre US$ 2 mil e 14 mil.
Nas Emirates Towers, além de internet básica em todos os quartos, há também um andar dedicado às mulheres executivas. Já no Jumeirah Beach Hotel o público-alvo são as famílias, com muitas opções de lazer e dois quilômetros de praia privativa. Todo esse complexo é chamariz para trabalhadores do ramo hoteleiro de todo o mundo são mais de 100 nacionalidades na rede.
A chef brasileira Conceição Ferreira, que desde o ano passado trabalha no restaurante argentino do Jumeirah Beach Hotel La Parrilla, é um deles. Antes parte da tripulação do Celebrity Cruises, Conceição já tinha ouvido falar bem da rede de hotéis. "Estou aqui desde dezembro de 2007. O calor (a temperatura média no verão de Dubai é de 42°C, e no inverno de 24ºC) não é muito diferente do nordeste brasileiro. Quero ficar e desenvolver minha carreira. Com o plano de 60 unidades no mundo até 2012 quem sabe eles não fazem um resort no Brasil?".
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião