Ideais para áreas quentes, como lareiras e churrasqueiras, pois o calor não danifica as suas superfícies. Boas opções também para áreas frias, como banheiros e cozinhas, já que não absorvem a umidade. Resistentes e elegantes, o mármore e o granito são sinônimos de praticidade e qualidade nos revestimentos de qualquer ambiente. Na Casa Cor Paraná 2007, não é diferente. Os materiais foram utilizados em alguns espaços.
Um exemplo é a Sala de Jantar, que tem mármore na lareira e no balcão da gourmeteria, que serve de apoio para a televisão e copos. "As pedras são fáceis de trabalhar. Pode-se usá-las retas ou em curvas. Com acabamento polido, fosco ou reluzente. E tudo com um resultado sempre muito bonito", explica o arquiteto Carlos Lupatini, um dos responsáveis pelo ambiente.
Porém, seu grande atrativo ainda é o charme que empresta à decoração. "São opções que podem trazer resultados belíssimos e transformar um ambiente comum em puro requinte. Suas características nunca saem de moda", diz a arquiteta Margit Soares, que utilizou mármore branco na construção da lareira do Living Room.
Nas duas fotos, áreas interna e externa da Churrasqueira Grill, ambiente desenvolvido pelo arquiteto Christian Schönhofen, mostram a funcionalidade do uso das pedras. À direita, o mármore polido branco é uma solução prática para a boca da churrasqueira área sujeita às altas temperaturas. Ao lado, o granito filetado (cortado em tiras) compõe a estrutura e a parede atrás do ofurô, pois não absorve a umidade.
Deixe sua opinião