As especulações são grandes quando o assunto são as novas normas de publicidade em edifícios. O decreto que até o fechamento desta edição ainda não havia sido assinado pelo prefeito de Curitiba Beto Richa pode entrar em vigor ainda este mês. Ele vai regulamentar as mídias na cidade e permitir aos condomínios de prédios (residenciais e comerciais) o uso de outdoors nas empenas (paredes externas sem janelas).
Segundo o especialista em mídia externa Vairan Machado, diretor da Criative Comunicação Visual, esta nova regulamentação deve melhorar a qualidade estética de todos os formatos de publicidade que existem no município. "O outdoor dos prédios, por exemplo, não vai atrapalhar a beleza da fachada do imóvel porque terá um padrão a seguir", diz. Em substituição aos outdoors de madeira, os novos deverão ser em estrutura metálica e na cor cinza. "Segundo o decreto, para conseguir instalar uma mídia como essa, o síndico vai locar o paredão do edifício para uma empresa especializada em publicidade", explica Machado. Esta empresa será a responsável por todos os trâmites legais, como pedir autorização ao município para que o outdoor seja instalado, definir qual deve ser o tamanho, instalar a estrutura (com mão-de-obra qualificada, ou seja, alpinistas experientes), pagamento de alvará na prefeitura e tempo que o anunciante irá alugar o espaço.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast