Acompanhe o andamento da obra: observe tudo como um visitante crítico e em caso de dúvidas sempre questione o engenheiro ou responsável técnico.
Procure um profissional: caso não tenha conhecimento técnico, busque a ajuda de um profissional para a análise da obra. Também é interessante a colaboração de um especialista na leitura das cláusulas contratuais. Os gastos podem compensar futuros problemas.
Observe a documentação: analise o projeto de construção prescrito no chamado memorial descritivo que deve ser registrado pela construtora. Procure tomar conhecimento da qualidade dos materiais e métodos utilizados.
Cuide da manutenção: ao ocupar o imóvel, tenha atenção com a sua conservação. Siga à risca os procedimentos recomendados pelo manual do proprietário e da área comum fornecidos obrigatoriamente pela construtora no ato da entrega das chaves.
Investigue a construtora: pesquise o histórico dela. Verifique nos órgãos de defesa do consumidor se existe alguma reclamação referente aos seus serviços.
Fontes: Procon-PR; Idec; Flávia Pujadas, diretora técnica do Ibape, e Nelson Nakid, engenheiro da Nakid Construções.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião