Durante palestra promovida na última quarta-feira, o diretor comercial do portal on-line de ofertas e anúncios de imóveis Viva Real, Diogo Nogueira, disse que os paranaenses que visitam o site fazem, em média, 2,8 buscas por mês e, a cada busca, visualizam o perfil de 15 imóveis. Em sua avaliação, esse número é alto se comparado à média de outros estados. Na Bahia, os clientes visualizam apenas 8 imóveis a cada visita. "[O Paraná tem] um público mais analítico, é o sonho de consumo do mercado imobiliário brasileiro", afirmou.
Das buscas feitas pelos curitibanos, 70% são voltadas à compra e 20% à locação. Ainda sobre as visitas, 90% são para imóveis residenciais e apenas 10% para comerciais. No âmbito residencial, imóveis de até 60 metros quadrados são responsáveis por 26% das buscas, enquanto imóveis acima de 400 metros quadrados representam apenas 2%.
Apartamentos de dois e três quartos lideram a procura, com 31% e 29%. Já em relação aos preços, as residências até R$ 150 mil representam 46% das procuras imóveis acima de R$ 500 mil, só 4%.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião