Para evitar o mau-cheiro e combater as traças nos guarda-roupas, folhas de louro secas envolvidas em um pedaço de tule ou sachês, com essência de lavanda, são ideais. A naftalina também pode ser usada. As recomendações são de Danuza Schaedler, uma das sócias da Personal Home, especializada na organização da casa. Ela diz que nos armários da cozinha, pimenta-do-reino em grãos também pode ser útil contra odores e insetos.
Evitar o bolor das roupas de cama, tolhas e edredons também é possível. "Eles devem ser embalados em sacos plásticos. Com um aspirador de pó aspira-se todo o ar do saco e depois lacra-o com uma boa fita adesiva", ensina.
Danuza recomenda que a casa deve ser limpa com uma antecedência de dois meses ou pelo menos um mês antes de ser habitada. Uma dica é usar uma solução composta por duas colheres de bicarbonato de sódio dissolvidas em um balde e passar com um pano. Essa mesma mistura deve ser usada novamente 15 dias ou uma semana antes de receber o veranista. Quanto aos utensílios domésticos, Danuza diz que copos e pratos devem ser todos lavados, mesmo que pareçam limpos. Depois, é recomendável passar um pano com álcool. Os copos devem ser deixados de ponta cabeça sobre um revestimento de plástico dentro do armário.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião