Internet, mp3, mp4 e pen drives ganham o espaço de CDs e DVDs, assim como essas mídias já angariaram para si os usuários de disquetes. Mas há pessoas que mantêm o hábito de comprá-las. "Ainda se vende muito, principalmente para o público mais novo, de pessoas que são fãs das bandas e cantores jovens", diz a responsável pela loja das Livrarias Curitiba do Shopping Estação, Adrielle Kaizer.Para esse público, há opções de porta-CDs e DVDs diferentes, cheios de design e que, por vezes, acumulam funções, característica que, para a coordenadora do curso de Design da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Jusmeri Medeiros, é positiva e ajuda a manter o artigo no mercado. "Há produtos que ressuscitam com um redesenho. Essas peças podem ter outras funções, com uma releitura", diz. Ela acredita que o porta-CDs e DVDs vai demorar a sair de circulação, devido à gama de produtos ligados a ele, como toca CD nos carros e aparelhos de DVDs, além de ser um produto de brinde oferecido por muitas empresas. "Isso demonstra que ainda há espaço. As empresas não vão associar suas marcas a um artigo que não tem mais função no mercado."
Para aumentar as vendas do produto, Jusmeri aponta outra solução: investir no design de formas ousadas para agradar públicos diversos. "É preciso torná-lo atrativo, fazer com que provoque sensações por meio dos materiais utilizados. Cada pessoa usa um produto de forma diferente. Ao observar essas maneiras de uso, é possível criar o novo em cima do novo", explica.
Com base nesses conceitos, a reportagem da Gazeta do Povo saiu em busca de porta-CDs e DVDs disponíveis no mercado e encontrou algumas opções diferentes. Confira nesta página.
Serviço:
Livrarias Curitiba do Shopping Estação Av. Sete de Setembro, 2775, loja 1108, Centro. Fone: (41) 3330-5157. Momentum & Design Rua Desembargador Costa Carvalho, 208, Batel. Fone: (41) 3242-2920. Tok & Stok Rua Capitão Souza Franco, 753, Bigorrilho. Fone: (41) 2111-7200.
Deixe sua opinião