Porta-CD de parede, em vidro, da desiger Jacqueline Terpins: produto feito sob encomenda na Momentum & Design| Foto: Fotos: Divulgação
Dice, da AZ Design: porta-CD em plástico, com capacidade para 60 CDs, por R$ 65,60 nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação
Lugar para 60 CDs e DVDs no artigo em plástico da Top. O investimento é de R$ 36,60 nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação
Porta-CDs e DVDs de parede Wand, da Tok & Stok: feito em MDF e acabamento em PVC, na cor tabaco, por R$ 188
Porta-CD tailandês Show 16, da Tok & Stok: artigo de mesa feito em chapa e com telas de aço, na cor preta. R$ 25
O porta- CD de piso Maestro 40, da Tok & Stok, é feito em aramado com acabamento cromado. R$ 55
Feito de chapa e telas de aço, o porta-CD tailandês Show Cross 50 custa R$ 53 na Tok & Stok e comporta até 50 CDs, divididos em cinco comparti­mentos

Internet, mp3, mp4 e pen drives ganham o espaço de CDs e DVDs, assim como essas mídias já angariaram para si os usuários de disquetes. Mas há pessoas que mantêm o hábito de comprá-las. "Ainda se vende muito, principalmente para o público mais novo, de pessoas que são fãs das bandas e cantores jovens", diz a responsável pela loja das Livrarias Curitiba do Shopping Estação, Adrielle Kaizer.Para esse público, há opções de porta-CDs e DVDs diferentes, cheios de design e que, por vezes, acumulam funções, característica que, para a coordenadora do curso de Design da Universida­de Tecnológica Fede­ral do Paraná (UTFPR), Jusmeri Medeiros, é positiva e ajuda a manter o artigo no mercado. "Há produtos que ressuscitam com um redesenho. Essas peças podem ter outras funções, com uma releitura", diz. Ela acredita que o porta-CDs e DVDs vai demorar a sair de circulação, devido à gama de produtos ligados a ele, como toca CD nos carros e aparelhos de DVDs, além de ser um produto de brinde oferecido por muitas empresas. "Isso demonstra que ainda há espaço. As empresas não vão associar suas marcas a um artigo que não tem mais função no mercado."

CARREGANDO :)

Para au­­mentar as vendas do produto, Jus­me­ri aponta ou­­tra solução: investir no design de formas ousadas para agradar públicos diversos. "É preciso torná-lo atrativo, fazer com que provoque sensações por meio dos materiais utilizados. Cada pessoa usa um produto de forma diferente. Ao observar essas maneiras de uso, é possível criar o novo em cima do novo", explica.

Com base nesses conceitos, a reportagem da Gazeta do Povo saiu em busca de porta-CDs e DVDs disponíveis no mercado e encontrou algumas opções diferentes. Confira nesta página.

Publicidade

Serviço:

Livrarias Curitiba do Shopping Estação – Av. Sete de Setembro, 2775, loja 1108, Centro. Fone: (41) 3330-5157. Momentum & Design – Rua Desembargador Costa Carvalho, 208, Batel. Fone: (41) 3242-2920. Tok & Stok – Rua Capitão Souza Franco, 753, Bigorrilho. Fone: (41) 2111-7200.