Além de profissionais já reconhecidos, a Casa Cor revela todos os anos novos talentos de diversas áreas voltadas à decoração. É o caso da arquiteta Cristina Colauto e da designer Adriana Amorim, que juntas participam pela primeira vez da edição 2007 do evento. "Essa é uma boa oportunidade para apresentarmos idéias novas e fazermos contatos com o nosso público", conta Adriana. As duas assinam o projeto Banheiro das Meninas que reúne praticidade e modernidade. "Estamos focando em detalhes, utilizando elementos que não tornem o ambiente exagerado. A idéia é aproveitar o que há de mais charmoso, contemporâneo e prático no mercado", explica Cristina.
História
A Casa Cor é uma mostra que acontece em diversos estados brasileiros.
No Paraná, ela está em sua 14.ª edição a primeira foi realizada em 1994. De lá para cá, o evento se firmou como um dos mais importantes do gênero no país, lançando tendências, apresentando e consolidando profissionais do setor.
Além de residências, já foram sedes da mostra no Paraná o Castelo do Batel, em 1995 e 1997, e o Moinho Paranaense (das Indústrias Aimoré), em 2003.
Para 2008, a franqueada da Casa Cor Paraná, Marina Nessi, pretende inovar, decorando um tipo inédito de espaço: um edifício.
Ambientes
O tema desta edição é a arte produzida no século passado, com suas linhas modernistas e formas ousadas. "É um festival de cultura. Pode-se dizer que o século XX é marcado pelo uso de diferentes formas geométricas, não só curvas e retas", conta o curador da mostra, o arquiteto Mário Siqueira Campos.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião