O projeto da Casa Cubo conjunto de nove casas em estilo contemporâneo no bairro Barreirinha , apresentado em reportagem do caderno Imóveis do último domingo sobre arquitetura contemporânea em Curitiba, é dos arquitetos Gustavo Utrabo, Pedro Duschenes e Juliano Monteiro, e não de Camila Branco, como informou o texto. Também arquiteta, Camila é proprietária da incorporadora Casalinea, que encomendou o projeto aos profissionais, conhecidos no Brasil e também no exterior por seu trabalho alinhado com a arquitetura contemporânea.
De acordo com Gustavo Utrabo, o projeto foi solicitado em 2010, quando os três eram sócios. Hoje, Juliano Monteiro tem um estúdio de arquitetura e design com seu nome. Utrabo e Duschenes, por sua vez, comandam o escritório Aleph Zero, que, entre outros trabalhos recentes, assina a cobertura do palco da nova Pedreira Paulo Leminski.
"Nossa proposta é sair da homogeneização e trazer um novo olhar arquitetônico sobre o que já existe em termos de materiais e recursos. Temos uma relação forte com fotografia e arte e observamos bastante a luz natural, o céu de Curitiba, o entorno do projeto. Buscamos emoldurar a paisagem em volta do imóvel", diz Utrabo. O Aleph Zero também venceu o concurso de projeto para a cobertura do Mercado Municipal de Florianópolis.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião