Estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) estão na Alemanha para apresentar técnicas inovadoras na construção de casas populares. Com as despesas de hospedagem, transporte e alimentação pagas pelo governo alemão, o professor Fernando Arns e 14 alunos dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Desenho Industrial da Instituição, mostram o projeto Ecohabitare na Universidade de Karlsruhe, na cidade de Frankfurt.
Aprovado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em fevereiro deste ano, o Ecohabitare tem a participação de 28 alunos de cinco cursos da PUCPR que trabalham para a construção de casas populares e ecológicas, com preços que variam de R$ 50 a R$ 100 o metro quadrado.
Na Alemanha, os estudantes apresentarão os seguintes trabalhos: banheiro seco (que economiza 80 mil litros de água por ano em família de quatro pessoas); trabalho com o "lixo que não é lixo" (garrafas pet, pneus e entulhos de obra utilizados na estrutura dos imóveis) e a calefação, feita com latinhas de refrigerante.
Na volta da viagem os estudantes darão início às construções das Casas de Conscientização, dois protótipos, de 20 metros quadrados cada, que serão montados na PUCPR e no município de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião