Na próxima quarta (14) será empossada a nova diretoria da Redeimóveis, associação que reúne 13 imobiliárias de Curitiba (Galvão, Localite, Moro, Cilar, Razão, Imoveltec, Habitec, Futurama, Cibraco, Moro, 2000, Espaço e Thá). o presidente é Carlos Dornfeld, diretor geral da Localite.

CARREGANDO :)

Em linhas gerais, quais são os seus planos para 2006? Continuar aprimorando o quadro de funcionários de toda a associação por meio da qualificação profissional e investir em novos programas de integração entre as equipes de todas as imobiliárias.

Números mostram que a associação cresce a uma média de 40% ao ano. Como manter ou aumentar esse crescimento em 2006?O crescimento revela que estamos no caminho certo ao procurarmos atender com cada vez mais qualificação os nossos clientes. E qualificação não é apenas ser cordial. O nosso pessoal é preparado para indicar o melhor negócio para quem quer vender, comprar ou alugar um imóvel. Tanto é assim que recebemos o Prêmio Master Imobiliário 2005 – categoria Profissionais/Comercialização, considerado o Oscar no setor, por termos um sistema de atendimento integrado e eficaz.

Publicidade

O mercado imobiliário sofreu nos últimos anos com a queda de área construída e já faltam algumas opções de imóveis. Isso pode significar aumento de preços?Acreditamos que sim, pois os estoques estão baixos. No entanto, é um círculo, pois a melhora de preços fará que com os empresários do setor e os investidores retomem a produção de novas unidades, trazendo equilíbrio ao mercado.

Qual é a dica para quem quer investir em imóveis em Curitiba?Observar que o perfil de nossas famílias tem mudado muito nos últimos anos e direcionar os investimentos às novas necessidades. A cada dia, por exemplo, aumenta o número de pessoas que querem morar sozinhas. Além disso, as famílias não são mais tão numerosas. É importante também a localização e a solidez da construção, pois isso fará a diferença na hora da revenda.