Se em Curitiba está difícil encontrar espaço para barracões, a alternativa parte para a exploração da região metropolitana. "A saída é a grande Curitiba, principalmente nas localizações próximas aos contornos rodoviários. Almirante Tamandaré, Campo Largo e outras áreas são algumas boas opções, principalmente São José dos Pinhais, onde temos um eixo de saída para o porto de Paranaguá, o aeroporto e Santa Catarina", destaca Sidney Axelrud, da Cibraco.

CARREGANDO :)

Mas esses locais não são, propriamente, o "eldorado" dos barracões, pois há limites determinados pelas leis ambientais. "Na região metropolitana há uma tendência de crescimento. O problema é que os órgãos de meio ambiente estão restringindo cada vez mais a instalação dos galpões", reclama Sidney Ferreira Ribas, diretor da Regional Imóveis.

Axelrud sugere um entendimento entre todas as partes interessadas – Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), IAP (Instituto Ambiental do Paraná), prefeituras, Ministério Público e iniciativa privada. "Para que pudéssemos encontrar uma solução que permitisse investimentos que trouxessem desenvolvimento para a nossa região, respeitando, é claro, o meio ambiente."

Publicidade