Guirlandas, árvores iluminadas e muita criatividade nos cenários. Tudo isso para anunciar que o Papai Noel está chegando. O clima de Natal já tomou conta dos shoppings da cidade, que este ano apostaram em decorações temáticas. Essa é uma tendência do mercado, é o que afirma Kátia Bello, especialista em comunicação estratégica de varejo da Opus Design. "Dessa maneira, as próprias decorações de Natal ganham uma vida útil mais longa e podem ser reutilizadas em outros locais."
Ana Beatriz Moreira, de 3 anos, se encantou com a fábrica de brinquedos, tema da decoração de Natal do Shopping Mueller. O único problema foi conter o choro dela na hora de ir embora, diz Michel Sulivan Moreira, pai da menina. "Se deixar, a Ana quer ficar o dia inteiro. Ela ficou apaixonada pelos bichinhos e pelas luzes que compõem o cenário", diz.Quem sente toda essa energia transmitida pelas crianças é Daniel Noindorf, de 61 anos e Papai Noel há 28. "Esse é um grande momento também para todos os papais noéis, que têm o privilégio de ouvir o desejo das crianças", afirma. Para ele, a beleza que envolve o Natal faz com que as famílias fiquem mais reunidas.
Todo esse clima de festa tem um objetivo: lembrar o consumidor que está na hora de comprar os presentes. "Sempre que se consegue emocionar o cliente, as vendas ocorrem mais facilmente. A decoração de Natal tem de envolver as pessoas, tocar os sentimentos", diz Kátia. Confira os detalhes da decoração deste ano de quatro grandes shoppings de Curitiba.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião