Guirlandas, árvores iluminadas e muita criatividade nos cenários. Tudo isso para anunciar que o Papai Noel está chegando. O clima de Natal já tomou conta dos shoppings da cidade, que este ano apostaram em decorações temáticas. Essa é uma tendência do mercado, é o que afirma Kátia Bello, especialista em comunicação estratégica de varejo da Opus Design. "Dessa maneira, as próprias decorações de Natal ganham uma vida útil mais longa e podem ser reutilizadas em outros locais."
Ana Beatriz Moreira, de 3 anos, se encantou com a fábrica de brinquedos, tema da decoração de Natal do Shopping Mueller. O único problema foi conter o choro dela na hora de ir embora, diz Michel Sulivan Moreira, pai da menina. "Se deixar, a Ana quer ficar o dia inteiro. Ela ficou apaixonada pelos bichinhos e pelas luzes que compõem o cenário", diz.Quem sente toda essa energia transmitida pelas crianças é Daniel Noindorf, de 61 anos e Papai Noel há 28. "Esse é um grande momento também para todos os papais noéis, que têm o privilégio de ouvir o desejo das crianças", afirma. Para ele, a beleza que envolve o Natal faz com que as famílias fiquem mais reunidas.
Todo esse clima de festa tem um objetivo: lembrar o consumidor que está na hora de comprar os presentes. "Sempre que se consegue emocionar o cliente, as vendas ocorrem mais facilmente. A decoração de Natal tem de envolver as pessoas, tocar os sentimentos", diz Kátia. Confira os detalhes da decoração deste ano de quatro grandes shoppings de Curitiba.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião