Continuidade
Histórico e programa do candidato Joel Krüger.
- Currículo: engenheiro civil, coordenador do curso de Engenharia Civil da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e consultor na área de transportes. De 2006 a 2010 foi diretor financeiro do Crea-PR. Foi presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Prefeitura de Curitiba. É diretor do Senge-PR.
Profissionalização
Perfil e plataforma do candidato Gilberto Piva.
- Currículo: engenheiro civil, técnico em edificações e especialista em consultoria empresarial. Há 30 anos fundou e dirige a Tengel (Legnet) e há seis anos a Construtora RPJ. Foi professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e presidente do IEP, Apeop e do Crea-PR (interino). Atuou em diversas instituições, como Abenc, Sinduscon, Fiep, Lactec e Urbs.
Os engenheiros e agrônomos de todo o Brasil escolherão no dia 8 de novembro os novos presidentes do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e dos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Creas), além de conselheiros federais e diretores da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais Regionais. No Paraná, o pleito envolverá mais de 40 mil pessoas. Em todo país, são cerca de 800 mil. No Paraná são mais de cem pontos de votação em diferentes cidades do estado, distribuídos nas inspetorias dos Creas, entidades de classe, empresas e instituições de ensino, para facilitar o acesso à votação. O voto não é obrigatório, e por isso o presidente em exercício do Crea-PR, André Luís Gonçalves, defende a participação. "A importância aumenta nesse momento, com um Brasil que se desenvolve em patamares inéditos, com imensa demanda de infraestrutura."
A presidência do Crea no Paraná tem dois concorrentes. O engenheiro civil Gilberto Piva, que tem por principal bandeira a prioridade aos profissionais, e o engenheiro civil Joel Krüger, que aposta na inovação. Conheça nos quadros ao lado os candidatos e suas propostas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião